quarta-feira, 6 de abril de 2011

Custo do Congresso X qualidade das leis X Judiciário

O vídeo a seguir é a constatação que nós, brasileiros, custeamos, a peso de ouro, deputados e senadores... na 
contramão desse "custo", leis inóquas, ou pior, ultrapassadas, cheias de "brechas" que resultam em recursos sem-fim, entupindo as "veias e artérias" do Judiciário.

Justiça nesse país? Piada. Só a título de ilustração: genitora moveu ação contra o banco Itaú, visto ter este compensado, por 2 vezes, cheque grosseiramente falsificado. Fiquem os senhores que me lêem sabendo, o processo aguarda sentença desde 2005. Sabe onde? Juizado especial. 

O que diz a lei dos juizados (9099)? Que a criação destes daria celeridade às causas menos complexas. (perdoem-me, mas devo gargalhar diante de tal afirmativa). 

Bom, o vídeo deveria servir de alerta sobre a qualidade daqueles que elegemos, e nos custam tão caro, com pouca ou nenhuma contraprestação razoável.

Obs: recebi por email, e acabei não confirmando a data em que a reportagem foi ao ar. Alguém aí sabe???

Obs2: desconsiderar os erros de ortografia do início do vídeo. Como eu disse, recebi por email e devo confessar: não sei e tenho preguiça de aprender a editar vídeos, rsrsrs.

Um comentário:

  1. Aqui entre nós: tenho alguns amigos que são políticos. Alguns já conheci políticos; outros, antes de se o tornarem e sem imaginar que um dia o seriam; e outros que tinham em perspectiva o projeto. Devo confessar - não confio em nenhum deles e até me pergunto se cabe entre nós a pecha de "amigos". O político brasileiro pensa, antes de tudo, em si mesmo.
    A justiça? Você tá brincando, né??... Vou pagar uma grana de imposto de renda só pra ver esses sicofantas nos apunhalarem pelas costas, o que não seria propriamente uma surpresa.

    ResponderExcluir

Suas ideias, muitas palavras...