terça-feira, 19 de abril de 2011

Coragem para continuar vivendo

Incrível, mas quando leio os escritos de outrem, sempre acabo me identificando com alguma coisa. Outro, de Paulo Coelho... em verdade, é o relato de uma experiência de outro escritor. Domingo, passei por uma experiência muito parecida. Sim, apesar de despedaçada, sou forte o bastante para seguir adiante, sem ele. Coragem, mulher, coragem!

A experiência e o gesto

qua, 13/04/11
por Paulo Coelho |
categoria Todas

Encontro Colin Wilson, hoje um autor inglês consagrado, no festival de Melbourne, Austrália. Conhecendo o tema de meu novo livro, ele me relembra um texto que escreveu, relatando sua tentativa de suicídio aos 16 anos:

"Entrei no laboratório de química da escola, e peguei o vidro de veneno. Coloquei num copo diante de mim, olhei bastante, reparei na cor, e imaginei o possível gosto que teria. Então aproximei o ácido de meu rosto, e senti seu cheiro; neste momento, minha mente deu um salto até o futuro – e eu podia senti-lo queimando a minha garganta, abrindo um buraco no meu estômago".

"Fiquei alguns momentos segurando o copo em minhas mãos, saboreando a possibilidade da morte, até pensar comigo mesmo: se sou valente para me matar de forma tão dolorosa, também sou valente para continuar vivendo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...