Estou cansada, porém feliz. Hoje fizemos o aniversário do vovô, que originalmente é amanhã, dia 27/09. Bom, um churrasco, com tudo que se tem direito, rsrsrs, incluindo um montão de pratos tipo-nada-combinando-com-churrasco: torta de frango, escondidinho de carne-de-sol, bacalhoada, etc., etc.
A mesa faria qualquer endocrinologista. nutricionista, e principalmente cardiologista, desmaiar! A combinação carboidratos-gorduras, de fato, podia ser comparada a uns 8 graus na escala Richter, rsrsrs.
Bom, mais isso não tem tanta relevância, quando se reune a velha-guarda da família, e uns agregados bema nimados, rsrs. Pois é, rolou música ao vivo, com direito a canjinha das tias Bá (octogenária) e Fafá, as "cantoras" da família Brasil.
Lá pelas tantas, depois de muitas risadas, piadas (novas e velhas), as sessões "naftalina" (recordações) e as tradicionais frases "estamos velhos" ou "essas criaturas eram crianças um dia desses, e hoje já são pais/mães", organizamos os parabéns.
Distribuimos os salgadinhos, docinhos, a torta, e na hora de acender a velinha, rsrs, a tia Fafá saca um papelzinho e faz discurso. Resultado: lágrimas, lágrimas e lágrimas. (ela tem esse dom) Acendemos as velas, cantamos os parabéns, cortamos a torta e servimos.
Sabem, durante as fotos e a filmagem, eu me dei conta de que momentos assim são raríssimos. Quem sabe se haverá uma nova oportunidade festiva? Deus permita que nosso próximo encontro não seja num funeral...
Bom, vamos agradecer a Deus por tudo isso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Suas ideias, muitas palavras...