sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amizade é um amor que nunca morre*

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.

A cada novo dia, percebo o quão especiais são as pessoas que Deus coloca em meu caminho. Não importa se está perto ou longe, se conversamos diariamente ou demoramos dias para trocar uma única palavra... Quando é necessário, imprescindível, cada um se apresenta, dentro das possibilidades, das limitações, da individualidade.

Houve um tempo em que a amizade era cotidiana, como escovar os dentes ou almoçar, por exemplo. Noutros, passavam-se semanas sem um único contato. Mas sabem o que é mais interessante nisso tudo? É que quando o encontro é possível, pessoal ou virtualmente (telefone, internet), parece que foi ontem a última vez.

Sei que falho muito em termos de presença, física principalmente. Mas em orações, bons pensamentos, procuro sempre fazer a minha parte. Afinal, quem tem um amigo tem tudo, e pedir bênçãos para os outros traz paz e aconchego a quem pede. 

Para você, amiga(o) que lê este post, saiba que há sempre um momento (pelo menos) no dia em que meus pensamentos e emoções estão voltados aos céus, para que você seja feliz e tenha sempre saúde. Porque você é fundamental na minha vida! Obrigada por existir!

* frase de Mário Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...