quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cantinho

"Dentro de cada pessoa tem um cantinho escondido, decorado de saudade
Um lugar pro coração pousar, um endereço que frequente sem morar, ali na esquina do sonho com a razão
No centro do peito, no largo da ilusão
Coração não tem barreiras não, desce a ladeira e perde o freio devagar
(...)
Eu posso até mudar, mas onde quer que eu vá
O meu cantinho há de ir, dentro"
(Marisa Monte - Cantinho escondido)
(desculpem a qualidade baixa, mas tirei a foto com o celular, na empolgação)

Meu cantinho, não escondido, agora está como eu planejei. Cada baguncinha, cada detalhe, cada cor. É impressionante como a gente imprime personalidade, quando deseja. Foi assim com a mesa do meu quarto. Está sendo assim, na atual fase da minha vida.

Meus planos iniciais eram todos direcionados a um lugar para chamar de meu (e do amado). Como [ainda] não aconteceu, e depois da reviravolta profissional, decidi que não dava para esperar, e o meu cantinho se instalou no quarto que habito, na casa de mamãe, rsrs.

A mesa, um achado. Ou melhor, uma criação: vidro cortado (pechincha!) no tamanho exato do espaço disponível, cavaletes Tok&Stok. Livros e revistas sobre moda, grandes paixões! Caixa all-in-one, rsrsrs: catálogos de moda, porta-lápis improvisado e lotado de coisinhas, guarda-chuva/sombrinha rosa (meu step, tenho um gigante dentro do carro). Porquinho cor-de-rosa que ganhei da Claudinha, para moedinhas., e o globinho com o menino Jesus, presentinho da vovó. Cestinha preta com notas fiscais, MP4, caixa do aparelho ortodôntico (rsrsrs), bolinhas massageadoras. Dois porta-retratos, um de cada lado, com fotos do casal. 

O famigerado notebook, sobre o descanso presente do amado. Luminária roxa, rsrsrs, o toque gran finale que adquiri ontem no Extra (R$ 22,90). No cantinho, aparecendo sorrateiramente, a caixinha de vidro onde ficam os controles do dvd, da SKY, além de grampeador e perfurador. O centro-de-mesa foi a lembrancinha do casamento da Natália Costa. Toque de afeto ;)

Cada cor, cada mimo, cada detalhe, tudo conta quem sou eu, do que gosto... estou apaixonada por esse cantinho... agora é criar coragem, meter as caras e estudar. Quem sabe quando eu passar, posso transferir meu cantinho para o lugar originariamente imaginado? Quem sabe...

Um comentário:

  1. Cada texto seu me aperta o coração de saudade...te ler é quase te ouvir amiga!

    Felicidades e força nos estudos... mais uma meta das loiras!

    Bjos

    ResponderExcluir

Suas ideias, muitas palavras...