quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Somatizando

A terapia é extremamente curiosa. 

Já falei aqui o quanto estou cansada, exausta. E com sinusite, a coisa fica pior. Vamos lá, quem aí sabe o que é sinusite? Bem, em linhas gerais, é a inflamação das mucosas dos seios da face; por questões anatômicas ou alérgicas, a drenagem dos fluidos é prejudicada e abre a porta para a inflamação.

Em suma: muco retido nas cavidades, dor intermitente e incômoda. E o que isso tem a ver com terapia? rsrsrs Ontem eu descobri que estou cheia. Isso mesmo, cheia, transbordando. O corpo somatiza isso através das minhas vias respiratórias, constantemente prejudicadas por crises de rinite e de sinusite. 

Como lidar? Simples: colocar para fora. O blog, nesse sentido, tem aspecto terapêutico. Escrever, no meu caso, é altamente benéfico, já que tenho uma tendência a ser violenta, e por questões óbvias, não posso extravazar dessa forma. Tampouco sou de DR (discutir relações, lato sensu). 
Enquanto escrevo essas linhas, o ar condicionado da sala funciona precariamente, num ambiente vedado (as janelas são fixas) e com carpete. Desespero define! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...