quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diariamente...

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)

Dentre as muitas mudanças às quais me propus esse ano, está a de reclamar menos da vida, agradecer mais, e conservar (na maior parte do dia, todo dia) um pensamento positivo. Transformei quase em mantra a frase "hoje será um dia excelente, produtivo, tranquilo", usualmente mentalizada no deslocamento matinal casa-trabalho.
Nem sempre dá certo, é verdade; há dias "de cão". Mas, como diria Falcão (O Rappa - Pescador de Ilusões), "ainda sim estarei pronto pra comemorar, se eu me tornar menos faminto e curioso, curioso".

O que importa é sempre dormir grata pelo dia, por pior que ele tenha sido; e acordar, atrasada, com preguiça, mau humorada, pensando mil desculpas para não levantar da cama... e repetir o "mantra", agindo para que se faça real. 

Ó só, não significa que me tornei santa, matinalmente amável; not! Tenho crises histéricas, de estresse, rsrsrsrs, e vivo reprimindo o meu lado "Darth Vaden".  

Favor contribuir para a repressão permanente deste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...