quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vícios adquiridos recentemente

Juro por Deus que sonho com o dia em que o primeiro vício da lista será "academia". Confesso, infelizmente sem vergonha alguma, porém com uma dose tripla de culpa.

Vamos aos fatos: adquiri vícios, uns bons, outros nem tanto. O primeiro deles? Cores de esmaltes inusitadas.

Podem pensar e torcer os narizes, especialmente aqueles que convivem comigo. Afinal, sempre fui vaidosa, incluindo o quesito unhas. Entretanto, após a descoberta dos mundos mágicos contidos nos blogs, rsrsrsrsrs, resolvi sair da zona de conforto dos "clarinhos" e "vermelhos fechados". Apesar da profissão tradicionalista, vezenquando apareço por aí com esmalte azul, com glitter, etc. etc. etc. Até a manicure estranha, e uma vez quando cheguei com um esmalte fosco, ela simplesmente se recusou a pintar. hahahahahahaha

Outro vício, esse prejudicial: Top Sundae com calda de amoras. Simplesmente amo frutas vermelhas, e ao me deparar com essa calda na linha verão do Mc Donalds, passei a não resistir. Até resisto, não tomo todo dia, hahahahaha.

Mais um vicio: o blog. Ok, nem todo dia há posts novos, mas estou sempre visualizando, em busca de comentários. Sim, sou viciada em comentários.

Ai, ai, agora que faz um tempinho que não há comments nos posts... estou em fase de abstinência. Nada bom...

Um comentário:

  1. Esse foi um pedido disfarçadíssimo por um comentário. Pois vamos lá. Dou uma sugestão para a academia virar, se não um vício, ao menos um hábito regular. Basta que comece freqüentando somente duas vezes por semana. Malhe aoróbicos e anaeróbicos. Compre, se ainda não tiver - o que duvido - um iPod, ponha nele as músicas que mais gosta e vá malhar. Faça disso um momento de lazer e prazer. Evite torná-lo um compromisso sério, ainda que o seja. Guarde o compromisso em seu subconsciente. Minta pra você mesma dizendo que está fazendo isso porque adora. Engane seu cérebro. Se conseguir fazer com que uma amiga de quem você muito gosta vá com você, então estará a menos de um passo de fazer disso um hábito. Há estudos mostrando que, se se fizer algo por vinte e um dias seguidos, então isso vira um hábito. Isso significa que se você for à academia duas vezes por semana por três semanas adquirirá o hábito, mesmo que não vá todo dia. A perspectiva semanal do "compromisso" envolve mesmo os dias em que você não malha.
    Quanto aos esmaltes, nada adianta comentar. Você fará o que quiser, ainda que seja pintar as unhas de preto, como um emo. Diz aí: já pintou?

    ResponderExcluir

Suas ideias, muitas palavras...