segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O que tirar de lição da tragédia de Santa Maria.

A tv e eu já tivemos dias melhores em nossa relação. Confesso que não tenho mantido ligada, salvo pelas manhãs enquanto me arrumo para trabalhar. Enfim. Daí que ontem fiquei sabendo da tragédia de Santa Maria - pasmem - pelo Facebook. Corri para a frente da tv, liguei na Globonews e lá estava o cenário... 

Para além de chover no molhado e tecer comentários acerca do ocorrido, flagrei-me pensando em como a gente dá pouca ou nenhuma importância à própria segurança... ou você é do tipo que entra num local já de olho nas saídas de emergência, presta atenção de fato nas instruções dos comissários nos vôos, sabe manusear um extintor de incêndio?

Parece estúpido, mas a gente só se preocupa quando uma tragédia desse porte ocorre. Quem pensou em martelinhos nas janelas dos ônibus, antes da desgraça que vitimou os 42 passageiros da Itapemirim? E tantas outras decisões somente após acidentes fatais? 

Fica o alerta para que cada um faça sua parte, inclusive denunciando locais sem extintores visíveis, sem sinalização de emergência, etc. Isso não vai trazer os 231 mortos de volta, mas pode ajudar a evitar outras perdas lastimáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...