sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Imaginando, escrevendo, tornando real

Imagem daqui
A frase acima, segundo informações do amado Google, é de Paulo Coelho. Bom, dito isso, vamos às considerações decorrentes do impacto que foi ver a imagem, ler a frase... primeiramente, anotei num post-it e colei no porta-canetas que fica sobre a mesa, no escritório.

Como, dia desses, recebi um "puxão de orelhas" digamos "espiritual", rs, vou falar de presente e futuro, porque o passado virou história, lição pretérita e aprendida. Pois bem, como sou mulher de palavras escritas (ok, perdão pelo trocadilho infame), pensei que seria uma ideia sensacional escrever e colacionar imagens para esse caminho, essa história de vida... (A ciência provavelmente tem teorias as mais diversas possível, acerca do impacto de ler e ver imagens... não é o intuito deste post adentrar o mérito).

O fato é que escrever e reunir imagens do que se pretende ter, ser, vivenciar, enfim, torna-nos tão mais próximos que a gente se pergunta "por que raios não fiz isso antes?". Só um exemplo bobo: ganhei da querida Larissa dos Anjos uma agenda Boa Forma 2013; passei a anotar o peso diário, tarefas do cotidiano, e sinto que isso diminui aqueles adiamentos idiotas, tipo "ah, não fiz hoje, faço amanhã", e esse amanhã não chega nunca.

O calendário do celular tem sido usado para anotar consultas e retornos médicos, manutenção mensal das unhas, consultas da Charlotte (vacinas, vermifugação, etc.)... isso evitou muitas ligações para confirmar dia e horário das coisas. #esquecida.mode.on

Daí que agora, além dos blogs para registrar a história que estou(amos) construindo - pessoal, profissional, afetivamente - terei(emos) um registro infográfico, rs. Assim, à medida que for(mos) alcançando cada meta, cada plano, vai ficando a recordação visual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...