quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Para Milena, uma borboleta em formação

Estive ontem com minha querida amiga Milena. Fofa, de cabelinhos cacheados que contrariam a "imposição social" de que cabelo bonito é cabelo liso. Ainda que estivesse sem maquiagem, com roupas "fashionmente" (palavra recém-criada por mim, rsrs) despojadas, estava linda. É incrível como certas pessoas, em pleno processo de transformação pela dura realidade dos fatos, conseguem continuar sendo iluminadas.

É amiga, você não me convence dessa tristeza nem quando fala das desventuras que experimentou ultimamente. Não é da sua personalidade. No máximo, uma fase, eu diria. E que está prestes a se fechar, concluir. Uma nova etapa vai ter início em breve, e eu quero estar por perto para ver esse sorriso franco, aberto novamente.

Você não é assim, você está assim. Repito: é uma fase. Assim como a crisálida, você se vê feia, sem cor, sem vida. Entretanto, trata-se de um estágio para a linda, colorida, livre e perfeita borboleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...