segunda-feira, 11 de julho de 2011

A balança digital e a pança (re)instalada

Comprei uma balança digital.

Se por um lado, a esquina-paranóia-delirante de subir every single day pode se apoderar desse corpinho rechonchudinho e branquelinho, de outro, trata-se de mecanismo de altíssima eficácia na prevenção de desatinos alimentares.

O fato é que adquiri sábado, e ao chegar em casa, inaugurei-a e constatei que estou desandando no projeto de exterminar 10kg. Do total planejado (10kg), perdi 4, engordei 1. Saldo de -3kg. Faltam 7.

Só que entre uma pesagem e outra, houve um final de semana de excessos: colheradas de doce-de-leite caseiro, bolo mesclado, pizzas variadas e chocolate. Ah! e umas doses de milk-shake de Ovomaltine. 

O somatório desses comportamentos teve impacto na barriga, a ponto de nossa gentil irmã olhar com aquela cara de desprezo habitual e proferir as seguintes palavras: "-O que você fez para que a sua barriga, que antes tava menor, estar desse tamanho?"

Respondi que basta comer feito desesperada, que o efeito é esse aqui, rs. Ah! e depois de lamentar o leite derramado, vamos à ação: correções na alimentação durante o dia de hoje, e caminhada para o jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...