quinta-feira, 17 de junho de 2010

De trás para frente, felicidade mesmo assim!

Quem estabeleceu que as histórias de amor precisam seguir um roteiro???

A gente vive cercado de gente com histórias de encontros despretensiosos, que resultam em lindas histórias contadas com gosto! Mas também ouvimos casos tristes. A vida não é feita de unanimidades... enfim...

Digo isso porque ontem fiquei mega-power-big feliz ao saber que um casal, que começou tudo de trás para frente, está vivendo em clima de happy end, como nos livros de princesas Disney. Vou resumir os fatos...

Em junho de 2009, meu colega de trabalho e eu iniciamos um curso de pós-graduação. No segundo ou terceiro dia de aula, estávamos no espaço perto da lanchonete, conversando com outros dois colegas de turma: Débora, advogada militante na área criminal, e Lindemberg, advogado cível mas com foco em imobiliário. Falávamos, lembro bem, sobre namoro, festas e o fato de que o Lindemberg havia sido dançarino de forró. Rimos muito de tudo isso!!!

Passado algum tempo, notamos que eles estavam próximos, chegavam e saíam juntos, mas nada comentamos. Em julho, ela chega saltitante na sala de aula, dizendo que estava grávida. Espanto geral. Como assim???? Nem sabíamos se de fato estavam namorando, e agora vão ser pais??? Mas era verdade, Maria Clara decidiu não esperar um namoro, noivado, casamento, rsrsrs. Deu logo o ar da graça.

E assim, nosso curso ficou marcado pela gravidez da Débora, e cada novo acontecimento era comentado, discutido, e a expectativa de ver a barriga crescer nem se consumou, porque ela quase não engordou e não ficou nem inchada. Em 19 de março, veio ao mundo a nossa "paraninfa": Maria Clara.

Duas semanas após o parto, Débora vai à aula e o corpitcho, meu bem, zerado. Nada denunciava que se tratava de uma recém-parida. E o motivo desse post é dizer que, apesar de terem começado pelo "fim", rs, eles estão fazendo tudo cmo manda o figurino: ficaram noivos dia 11/06!!! Adorei saber de cada detalhe, cada coisinha preparada com tanto zelo pelo Lindemberg, para surpreender a Débora.

No próximo dia 22/06, teremos a última aula do curso, e estamos na expectativa da visita da paraninfa, rs. Torço muito, muito, muito, para que sejam uma família ainda mais feliz do que já é, e que a Débora realize o sonho de casar vestida de noiva, como deve ser. Que lindo ver que o Lindemberg entende a importância dos rituais, e procura fazê-la feliz a cada dia.

Viram isso? Uma gravidez antes de um namoro de fato, mas uma união que com certeza estava programada para ocorrer, abençoada pelas famílias e personificada numa garotinha saudável e muito fofa!

P.S.: faço questão do convite para o batizado da Maria Clara, e mais ainda, para esse casamento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...