terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eu deveria dormir à noite...

Faz algum tempo que dormir é tudo o que não faço bem durante a noite. Calma, eu explico: agora tenho "ataques" de insônia. Ataques, crises, surtos, sei lá. Simplesmente deito, e lá pelas tantas, desperto como se fosse 10h da manhã! 

A cabeça não para, os pensamentos ficam a mil. Já tive momentos de real desespero! Hoje, consigo mentalizar uma espécie de mantra, convencendo meu cérebro da necessidade de dormir novamente. Nem preciso dizer que esse despertar causa danos terríveis ao meu cotidiano. 

O curioso é que eu costumo seguir uma espécie de protocolo: evito cafeína após as 18h, pratico exercícios físicos, tenho alimentação moderada, não como açúcar próximo da hora de deitar, estou sem ver tv no quarto há semanas! O quarto é ventilado - em termos, mas é - e sem iluminação prejudicial, o que, somado ao fato de que uso uma espécie de venda para dormir, deveria contribuir para um sono de deusa.

Costumo deitar sempre na mesma faixa de horário, e é comum eu já estar exausta quando isso ocorre, rs. 

Enfim, não sei como agir diante desse quadro... até borrifar lavanda nos travesseiros eu já experimentei, sem grandes sucessos. Vou apelar para o chá antes de deitar. Quem sabe funcione...

Um comentário:

  1. Querida, não use o chá comum, já que ele tem cafeína. Pense se o exercício físico à noite não está te deixando com muita adrenalina e outras substâncias endógenas estimulantes. Isso pode estar contribuindo para tua insônia.

    ResponderExcluir

Suas ideias, muitas palavras...