segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Precocemente, já é Natal

Mal pagamos os presentes de nossas crianças, e já demos de cara com o tema natalino tomando conta das vitrines. O colorido típico do mês de outubro foi substituído pelo vermelho/verde.

Costumo comentar que, daqui a pouco, o Papai Noel vai chegar junto com o dia dos Namorados. Complicado... o calendário dos shoppings começou cedo... dia 30/10 já havia anúncio da chegada do primeiro bom velhinho.

Esse clima de festividades sempre me encantou... o brilho das luzes, as árvores bem ornamentadas, os embrulhos bem feitos... só que, de uns 2 anos para cá, a chegada do Natal me causa mais tristeza, que alegrias.

Ao passo que sou imensamente grata por mais um ano com saúde e prosperidade, penso que outro ano termina sem que eu tenha a minha própria decoração de Natal. Não se trata de arrumar a árvore da casa da mamãe... mas sim, escolher bolinhas e enfeites, guirlanda, bonequinhos e velas para cada cantinho meu. E 2011 já se despede, sem que haja realização desse "sonho".

Que venha 2012, com dias repletos de surpresas agradáveis e concretização de projetos de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...