quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Problemas com os Correios? Reclame!

Dias desses, atendi uma aflita funcionária de outro segmento da empresa. Segundo ela, um envelope com documentos importantes havia sido extraviado nos Correios. Numa análise prévia, qualquer um realmente arrancaria os cabelos diante do fato.

Bom, como estávamos falando de encomendas remetidas em meio aos finalmente da última greve, orientei para que a reclamação fosse feita junto ao SAC, com o código de rastreamento, e que fosse questionada a existência de algum setor de embalagens com avarias. O pensamento era simples: com o transporte, carga e descarga super gentis e cautelosos, obviamente alguns pacotes sofrem danos, e podia ser que o endereço do destinatário estivesse ilegível, incompleto, sei lá. Assim o fizeram.

Algum tempo depois, recebo um e-mail informando o protocolo da reclamação, e a resposta da empresa foi a seguinte: Caro Cliente, a encomenda PAC de registro EC604242763BR foi entregue no endereço indicado em 28/10/2011.

Começou uma investigação interna, vasculhando todos os protocolos de recebimentos; nada foi encontrado. Outra reclamação foi aberta, e não foi surpresa a nova resposta: Caro cliente, seu objeto foi entregue em um endereço errado, ja foi recuperado hoje e saiu para entrega em endereço correto.

MORAL DA HISTÓRIA: se a sua encomenda foi "extraviada", reclame, corra atrás. Nem sempre a primeira informação que lhe fornecem é a correta! #fica.a.dica 

Um comentário:

  1. Oi Tati, resolvi criar meu blog, depois se puder dá uma passadinha lá tá?
    Olha eu tenho esse péssimo defeito, eu não sei reclamar meus direitos! Não que eu queira virar uma barraqueira, mas acho que devemos sim lutar pelos nossos direitos, só assim a gente melhora a qualidade dos serviços prestados, agora se os correios extraviarem alguma coisa minha, já sei o que fazer! Valeu a dica!

    Vou te linkar!!

    Beijokkass

    ResponderExcluir

Suas ideias, muitas palavras...