quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um novo capítulo (de comédia) na história da minha vida

Não sei explicar as razões que me levaram a agendar consulta com uma cardiologista, rs. O fato é que, 18h30 de ontem, eu estava sentadinha, aguardando minha vez. Mas como absolutamente nada na minha vida é "roteirizado", sempre há espaço para um acontecimento inusitado. Vamos a ele...

Ao chegar, entreguei a carteirinha do plano, documento de identificação, coloquei a digital no leitor... até aí, tudo bem. Ao sentar, percebi que a tv - por sinal, em volume fora dos padrões, digamos, aceitáveis - transmitia um culto evangélico.

Pausa para esclarecimentos: não, não sou intolerante ou intransigente com relação às crenças Tenho as minhas, gosto de respeito, e portanto procuro respeitar igualmente quem tem crenças distintas. Por sinal, já disse aqui no blog que aprendi sobre fé e religião com uma amiga maravilhosa, que é evangélica.

Pois bem, como eu ia dizendo, era praticamente impossível conseguir concentração para ler o jornal, ou mesmo folhear uma revista. Sem falar nos sustos a cada grito que o pastor dava. Vocês não imaginam a cena, rs, eu dava micropulinhos de susto. Se alguém tivesse filmado, eu estaria nos tops do YouTube, a essas horas.

Coisa de uma hora e pouco, finalmente fui atendida. Como a médica foi colega do meu amigo Fernando (sim, Fê, Dra. Márcia Holanda mandou lembranças!), a empatia foi mútua e imediata. Saí de lá com 5 guias para exames os mais variados possíveis. É, meus caros, aos trinta e com histórico familiar bem prejudicado, rs, o segredo é prevenir mesmo. Ah, eu ri quando ela perguntou se eu praticava esportes... disse que sim, pilates e muay-thai. Ela arregalou os olhos e perguntou: - Como? O que é isso?

Expliquei, e ela riu, anotou lá no formulário a expressão, sabe Deus como. Talvez tenha transcrito da forma como ouviu. 

Agora, resta-me a resignação de só me alimentar hoje até 18h, para amanhã receber agulhas nos bracinhos, rsrsrs. Uns hematomas a mais, já que ela fez um eletro e fiquei cheia de bolinhas por causa das ventosas, kkkkkkkkk.

Um comentário:

  1. Linda amiga, você foi ao cardiologista por ter familiares portadores de fatores de risco geneticamente herdados para doença cardiovascular. O canal evangélico com o volume às alturas se deve ao fato de a atendente ser fervorosa evangélica. E a Márcia Holanda é minha médica cardiologista, colega e amiga de grandes carnavais culturais e artísticos. Assim ,nunca duvide de estar em boas, digo, excelentes mãos!

    ResponderExcluir

Suas ideias, muitas palavras...