segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dica para organizar as finanças!

Não me recordo quando decidi que os gastos com o meu cartão de crédito seriam enviados via sms. Deve ter sido numa das 3 ou 4 vezes em que recebi a fatura, e fui surpreendida com compras que não fiz. Bom, o fato é que se trata de serviço gratuito (favor verificar junto à operadora do cartão, se é o seu caso), e deveras útil.

Como 2012 é o ano em que a palavra de ordem é economizar (temos 36 meses pela frente, de prestações do novo carro), nada melhor que evitar as passadinhas de cartão, não é verdade? Só que em época de liquidações, eu bem sei que não é tarefa fácil. 

Quem conseguiu poupar alguma coisinha em 2011 (eu! yes!!!), pode gastar uns trocadinhos e renovar principalmente o guarda-roupas. Ok, eu preciso de umas calças e blusas para trabalhar, mas vamos primeiro pagar a prestação do carro e as contas que 2011 deixou de presente, sem falar nas rotineiras Sky-Oi-Claro-seguro de vida-OABPrev, que já abocanham uma fatia da minha remuneração.

Ah, sim, voltando ao sms com as compras no cartão: foi graças a essa maravilha tecnológica que consegui atualizar, com louvor, a planilha dos gastos mensais. Quando eu lembrava aquele monte de papeletinhas, que necessitavam ser separadas por cartão, ai que treva! Acabava só atualizando a planilha quando a fatura chegava... e os gastos pós-fechamento da fatura ficavam no limbo, até o advento da fatura do mês seguinte.

Se a preguiça também consumia você, querido leitor, faça como eu... sms das operações via cartão de crédito. Ahhhhhhhhhhhhhhh, claro, se puder evitar o uso, é bem melhor. Se tem uma coisa que eu aprendi, a duras penas, é que pagar à vista previne muitos, mais muitos dissabores. 

Viva o cartão de débito, kkkkkkkkkkkkkkk. Abaixo os cartões de lojas de departamentos (não são de Deus). E uma salva de palmas ao saldo positivo no(s) banco(s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...