segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Diário da dieta: escapando e retomando a jornada

Balança estagnada, hora de adotar medidas extremas. Não, não, nada de me afogar em comidas e lamentar depois. Esse ciclo vicioso foi rompido: parei de descontar a frustração [de qualquer natureza] na comida.

Pois bem, quinta dia 29/11 retomei a fase 1 da dieta: só proteínas de alto valor biológico, saladas e outros alimentos permitidos. Resumo da ópera: não só retomei o peso da semana anterior (-500gr), quanto vi a balança sorrir com menos 600gr, totalizando 1,1kg.

No sábado, fomos a um casamento e eu não me privei: tomei energético, espumante, comi todas as guloseimas (deliciosas, por sinal), incluindo doces. Não jantei porque realmente não senti vontade. A vida é feita de escolhas conscientes, e o bom é justamente me permitir escapadas, ciente da necessidade de retomar o rumo nos dias subsequentes.

Ontem, domingo, fui me programando para uma pizza à noite. Farinha de trigo integral, recheios como atum, e a moderação. Comi com a cabeça, e não com os olhos. Ah, sem falar na sobremesa divina-especial-maravilhosa-e-cheia-de-atrativos, feita pelo meu amado: cheesecake. Para não deixar de prestigiar - e poder elogiar, claro - provei uma garfadinha, do pedaço que ele estava comendo.

A balança respondeu hoje melhor do que eu imaginava... claro que houve consequências, mas todas contornáveis. Dieta nos eixos outra vez, vamos rumo ao Natal mais fit de todos os tempos. 

(comprei 2 vestidinhos lindos, um deles tamanho P... viram como vale a pena?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...