quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A culpa do cansaço e do não emagrecimento

Finalmente, a consulta com a endocrinologista. Aqui, um adendo: está cada dia mais difícil marcar consultas com médicos que atendam pela UNIMED. Via de regra, você entra numa lista interminável de espera, ou se rende e paga cerca de R$ 200,00 por uma consulta.

Bom, pondero da seguinte forma: a mensalidade do meu plano, um dos tops do convênio, gira em torno desse valor e, em tese, garante a mim o direito de ser atendida sem restrições, inclusive gerando a expectativa de atendimento em caso de urgência e emergência.

Eu poderia escrever linhas e mais linhas acerca do absurdo que o consumidor paga pelo plano, e a miséria que o convênio repassa ao prestador... mas vou me abster de comentar, já que não é o intuito do post.

Pois bem, a Dra. Valesca Torres desvendou o mistério e decretou: hipotireoidismo. Claro que ser diagnosticada causa alívio, ainda mais quando se está há meses (pelo menos 12) peregrinando por consultórios para ouvir isso. A angústia de ver no laudo do ultrasson a palavra "cisto", ainda mais tendo uma amiga que descobriu um CA na tireóide após o mesmo exame; e, claro, tendo perdido uma sobrinha em decorrência de complicações com leucemia, é para não dormir tranquila.
 
O tratamento em si deve ser algo no mesmo sentido do que fiz quando descobri o problema, lá pelos idos de 2002... hormônio sintético. Porém, e o que fez toda a diferença no quesito in love com a médica foi o fato de ela ter pedido um exame que nenhum outro médico se deu ao trabalho de sugerir: "perfil metabólico". 
 
Bacana, já que a minha família é, via de regra, de gordos ou obesos. Só a genética, por si só, já trabalha contra o processo de emagrecimento, então se aliada à disfunção da tireóide, palmas palmas porque nada funciona que preste, rsrs. Não adianta regular a alimentação, fazer exercícios, porque a balança vai continuar mostrando aquela casinha sombria dos ... (ok, você realmente achou que eu informaria o meu peso? sorry, but not).
 
E vamos que vamos, mandar buscar as guias e tratar de fazer logo o(s) exame(s). 
 
Agora vai! ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...