quarta-feira, 20 de março de 2013

João e o gráfico água versus temperatura

Meu namorado é, no mínimo, didático. A seguir, transcrição da conversa que tivemos na tarde de hoje, quando ele usou a Física para me ensinar sobre paciência (e, por favor, não precisa abrir o link do gráfico, ok?):

eu:  cansada, amor... um peso na alma, não sei explicar
 Joao:  vixe meu anjo
 eu:  antes eu ficava angustiada qdo tinha q vir trabalhar... agora eu sinto isso qdo tenho q ir pra casa
aguentar mamãe reclamando da Charlotte
eu não me sinto mais adequada em canto nenhum
 Enviado às 16:08 de quarta-feira
 eu:  eu sei que tem muita gente que não tem o que comer, ou onde morar, está entregue às drogas...
eu me sinto culpada por me sentir tão infeliz
 Enviado às 16:11 de quarta-feira
 eu:  não sou ingrata, eu enxergo tudo de bom que há na minha vida... mas a insatisfação e a estagnação vão me matar
 Enviado às 16:12 de quarta-feira
amor vc consegue ver?
se sim, tá vendo o 3º gráfico
 eu:  internet lenta
calma
abriu, e sim, eu vi o terceiro gráfico
 Joao:  em que há um gráfico, em forma de cruz, com uma linha azul partindo de baixo para cima
 eu:  o q tem ele?
 Joao:  ele tem 3 linhas inclinadas e 2 linhas horizontais
as linhas inclinadas sao os estados: sólido, líquido e gasoso
e as inclinadas são os estados de transição de sólido-líquido e de líquido-gasoso
 eu:  sim, mas o q isso tem a ver com o q eu lhe disse?
 Joao:  tem tudo a ver amor
para se mudar de um estado pra o outro
temos que ganhar energia
fato
no caso do gráfico, calor
contudo
qndo se chega a determinada temperatura
para se mudar de um estado para o outro, preste atenção no gráfico, ele fica um certo tempo pra mudar de solido pra liquido ou de liquido pra gasoso
esse estado de transição é a etapa em que estamos vivendo
q apesar de termos atingido a temperatura pra mudar de estado, temos que ganhar e acumular por um tempo tal energia para que a mudança seja definitiva
entendeu
meu amor?
 eu:  o que eu faço contigo, hein?
 Joao:  oi?! q foi q eu fiz?!
fazer o q? pq?
 eu:  explicação física para a estagnação
 Joao:  kkkkkkkkkk ai amor é uma forma prática de se entender
 eu:  ok, aprendi
 Joao:  sem diminuir ou agigantar as coisas


Agora alguém me diz, por favor, o que argumentar em contrário? rsrs

#amo.muito
#namorado.inteligente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...