quinta-feira, 28 de março de 2013

Eca!

Abri a bolsa para pegar um remédio e acabei sujando a mão com uma bala meio derretida... como sempre tenho lenços umedecidos na bolsa, lancei mão de um e limpei. Não me pergunte o motivo, mas resolvi passar esse mesmo lenço nas telas dos celulares...

Aí veio a ideia de limpar o aparelho telefônico da minha mesa... trata-se de um equipamento sem fio, que fica exposto à poeira. Por sinal, as teclas estavam esbranquiçadas, o que reputei ao tempo de uso e também ao desgaste natural. Que nada, quando passei o lencinho, o teclado ficou pretinho de novo! Para minha surpresa, eram resíduos de maquiagem!!!

Outro lencinho, e a vez foi do teclado do netbook. Nem tão sujo, mas visivelmente melhor após a limpeza.

Isso me recordou um programa que vi certa vez, mostrando uma pesquisa sobre a presença de fungos e bactérias em controles-remoto, maçanetas, celulares e afins. A higienização sugerida pelo médico e apresentador era pano umedecido em solução bactericida, e para controles, por exemplo, a sugestão era embalar em plástico-filme, do tipo para embalar alimentos.

Os controles do meu quarto estão todos ok, rsrs. Tenho que me lembrar, periodicamente, de limpar os celulares... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...