quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bloqueios, FIFA, e a gente aqui passando recibo de incompetência

Quem deu à FIFA o direito de atropelar, ou melhor, interditar a minha garantia constitucional de ir e vir? Ora, raios, se vai ter ou não Copa do Mundo com jogos aqui em Fortaleza, pouco me interessa. 

Daí hoje, quinta-feira, mudo a rota habitual para chegar ao trabalho, e me deparo com uma paspalhada sem precedentes, provocada pela presença de um vagabundo qualquer, dirigente da porcaria dessa Federação Internacional. Sim, porque interdição sem programação prévia, sem informe à população, e principalmente, sem uma ação coordenada, gera caos e estresse.

Pelo visto, o nosso digníssimo Prefeito, anda preocupado tão somente com as "sopas", caldos e líquidos que deve ingerir, posto ter-se submetido à redução de estômago na semana que antecedeu o feriadão. Sim, porque só isso justificaria a incompetência do secretariado, dentre os quais está o Presidente da AMC, autarquia que regula (?) o trânsito na capital.

Senhores, bastaria um pouco de inteligência e boa vontade, e instruções claras aos patéticos agentes de trânsito, que se perfilam lado a lado, em frente a uma fileira de cones que interditam uma via, limitando-se a olhar para o nada e fazer sinal de "siga em frente", para quem intencionava converter à esquerda.

Estúpidos - gestores e comandados - que sequer se dignam a dividir-se em duplas, para não permitir a conversão em determinado ponto, e orientar o fluxo através de uma rua logo adiante, cujo sentido deveria sofrer alteração emergencial, dadas as circunstâncias, de modo a autorizar a conversão para viabilizar o acesso ao trecho não interditado da via.

O resultado da incompetência sistematizada é a supressão de todos os direitos dos cidadãos que pagam impostos nessa cidade, simplesmente pela presença de um cacique qualquer, a propósito de um evento que nem deveria ocorrer aqui, já que não temos estrutura nem para orientar um desvio.

Só digo uma coisa: ê, ê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...