quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Pode passar na minha frente...

You know nothing about me. Esqueça Jon Snow, ok? Foque na expressão de desprezo da personagem.



A "casca" que você vê esconde um caldeirão em ebulição constante, numa tentativa insana de contenção diuturna; a doença é um atestado dessa condição, carimbado e assinado. Porque a barragem aguenta até certo ponto, mas não sem cobrar um preço alto, muuuuuito alto. 

A terapia me mostra, quinzenalmente, a ancoragem de um sem-número de dores da infância; ceder, ceder de novo, ser exemplo, ser cobrada over and over, ceder mais um tanto, aqui e acolá. Eu sempre tive que "entender": "-porque você precisa dividir", "-porque você é a mais velha", "-porque é assim que a vida é", "-porque sim", "-porque eu quero", "-porque eu estou mandando". 

Ué, parece que não saí dessa prisão aí... 

Quando eu encontro um ponto de equilíbrio nessa loucura toda, e estabeleço um limite que sequer sei se dou conta de cumprir, já que fui "treinada" para ceder até exaurir toda e qualquer força, vem uma cobrança... outra pessoa teria sido "autorizada" a surtar, mas eu não: não tenho esse direito.

Você sabe o que é viver sob o fio da navalha? Pois é, pode até saber... mas certamente não tem uma plateia esperando [e torcendo] por um passo em falso. Você consegue ouvir os cochichos? Eu sim. A sensação que me consome é a de que esperam de mim que eu me coloque em último lugar na fila das prioridades, cedendo sempre o lugar para o próximo que chegar, de modo que eu permaneça na rabeira, entende? 

E enquanto aguardo as cenas dos próximos espetáculos do circo da minha vida, a música da Pink:

Mistreated, misplaced, missunderstood
Mal tratada, deslocada, mal compreendida

Miss know it, it's all good
Sabichona, tá tudo bem

It didn't slow me down
Mas isso não me parou

Mistaken, always second guessing
Errada, sempre em dúvida

Underestimated, look I'm still around
Subestimada, olha ainda estou por aqui

Welcome to my life. But you still know nothing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas ideias, muitas palavras...