segunda-feira, 26 de maio de 2014

Limões que a vida dá, e uma campanha

A vida a-d-o-r-a me dar limões, é incrível! 

Creio que, de tanto fazer careta (coisa que a idade já não permite mais, sem cobrar um preço alto), desenvolvi uma capacidade de avaliar, antes de simplesmente me maldizer. Tal postura tem evitado dissabores, ou  pelo menos amenizado. 

Antes de noivar, ouvimos diversas pessoas dizerem a mesma coisa: fiquem noivos, e a vida vai abrir portas. Olha, pode até ter aberto alguma, mas a principal segue trancafiada, mais até que cofre de banco. A gente faz contas e mais contas, já começou a poupar o que dá, só que nesse ritmo, planos só lá para março de 2015... conta de gente otimista, tá?

Ahhhhhh, como eu queria ter paitrocínio ou mãetrocínio, mas a realidade anda longe disso; se bobear, acabo filitrocinando uma, e na mais remota das hipóteses, o outro. Sim, meus caros, that's true. Se você que me lê mora sob o teto do(s) genitor(es), for free, agradeça ajoelhado! Lá em casa, praticamente pago aluguel para morar, rsrsrs. 

Então, nessa linha de condução, eu tive que escolher entre priorizar uma festa, ou mudar; óbvio, pelas linhas escritas anteriormente, até março do ano que vem não terei nem um, nem o outro. Depois que conseguirmos mudar, vamos "rebolar" para nos manter, e aí, quem sabe, planejar para, só Ele sabe quando, reunir meia dúzia de pessoas para celebrar essa união.

Pois é, eu podia estar chorando, eu podia estar deprimida, mas estou trabalhando, tocando a vida. (rimou!) 

Quem sabe alguma alma generosa vai ler esse post, e contribuir voluntariamente para essa empreitada.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dezenove... muito amor envolvido!

Não que eu precisasse usar das redes sociais, ou do blog, para expressar gratidão, admiração, desejo de estar perto, de crescer junto, de mudar para melhor... entretanto, trata-se de uma maneira de eternizar momentos especiais, como o transcurso do natalício. 

[risos] Eu não poderia desperdiçar a oportunidade de fazer uma piadinha com o formalismo da nossa profissão! ;)

João, nesse dia 19 de maio, data em que adicionamos outro mês de convivência aos muitos que pretendemos ter, há um motivo mais intenso a ser comemorado: seu aniversário. São 33 anos de vida, dos quais vivi uns bons 5 anos de sala de aula, e outros [quase] dois de relacionamento. 

Muito além de compartilhar a mesma idade [a diferença é de meros dezenove dias - sempre dezenove, quase um número cabalístico, rsrs], compartilhamos as agruras da profissão, mas também sonhos, ou melhor, construímos! São muitos tijolos, outras tantas pedras que recolhemos pelo caminho, doses de argamassa... as estruturas são sólidas, isso já comprovamos inúmeras vezes, nossa fundação foi bem feita, daí porque os passos seguintes dependem somente de prudência.

Obrigada por tornar os meus dias mais especiais, por me permitir cuidar de você, da sua filha, da história que estamos escrevendo, juntos. Amo você, meu noivo. [altas doses de amor nessa grafia "noivo", viu?]

Feliz seu dia.
Feliz nosso dia.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

"Para que seja bom como já é"

http://youtu.be/yZP9Oc4aoJU

Pedido De Casamento
Arnaldo Antunes

Eu sei que a gente ia ser feliz juntinho
Pra todo dia dividir carinho
Tenho certeza de que daria certo
Eu e você, você e eu por perto

Eu só queria ter o nosso cantinho
Meu corpo junto ao seu mais um pouquinho
Tenho certeza de que daria certo
Nós dois sozinhos num lugar deserto

Se você não quiser
Me viro como der
Mas se quiser me diga, por favor
Pois se você quiser
Me viro como for
Para que seja bom como já é

Eu sei que eu ia te fazer feliz
Dos pés até a ponta do nariz
Da beira da orelha ao fim do mundo
Sugando o sangue de cada segundo

Te dou um filho, te componho um hino
O que você quiser saber eu ensino
Te dou amor enquanto eu te amar
Prometo te deixar quando acabar

Se você não quiser
Me viro como der
Mas se quiser me diga, meu amor
Pois se você quiser
Me viro como for
Para que seja bom como já é